Acessar versão desktop

5 dias de empoderamento na Semana da Mulher

Instagram

06 / 03/ 2017 em: 

 Margot na TPMNão Sou Obrigada ; By Bruna Schneider

A Semana da Mulher começa hoje. Afinal, assim como dietas e a maioria dos planos, tudo acaba começando na segunda-feira. Eu costumo ser meio avessa a essas comemorações meio datadas, como se o Dia da Mulher fosse só em 8 de março. Mas, de alguma forma, essas datas servem para lembrar de nossa importância, de nossos valores e da relevância de continuar lutando pelos nossos objetivos.

 

E que tal passar a semana super ultra mega empoderada? Ou melhor: iniciar seu plano de empoderamento? Até porque ninguém é obrigada a ser empoderada só na Semana da Mulher. Separei cinco dicas de empoderamento feminino para você arrasar não só nos próximos cinco dias, mas dar um upgrade em você mesma que o resto acaba vindo.

empoderamento-na -Semana-da-Mulher (1)

Segunda-feira: Conheça a sua história

Dizem as boas línguas que para entender o seu próprio tempo é preciso ler um bom livro de história. Para entendermos a atual situação política, econômica e social das mulheres, livros de história ou documentários interessantes podem ser bem úteis.

Os livros podem ir desde o clássico de Simone de Beauvoir, O Segundo Sexo, até o pluralíssimo Dicionário de Mulheres do Brasil, de Schuma Schumaher e Érico Brazil. Aqui tem uma lista bem legal para começar a sua biblioteca.

Quanto aos filmes e documentários, você não precisa nem sair de casa. Na Netflix tem várias opções legais e inspiradoras. Destaque aqui para She’s Beautiful When She’s Angry, documentário que fala do movimento feminista da década de 60.

 

Terça-feira: Pare de se autossabotar

empoderamento-na-Semana-da-Mulher (2)

Uma rotina com vícios e preguiça pode ser bem fácil de se acostumar. Mas vamos combinar: a gente sabe que é prejudicial. Não há glamour nenhum em estar sempre atrasada, em não cumprir tarefas, em comer porcarias o tempo todo e viver uma vida sedentária. Sempre é hora de se desintoxicar.

Escrevi aqui algumas dicas de detox que são bem melhores que o seu suco verde com couve.

 

Quarta-feira: Celebre quem você é – e comemore o Dia da Mulher

empoderamento-na-Semana-da-Mulher-(3)

Para o melhor dia do mês, por que não comemorar? Reúna as suas amigas e celebre quem você é, quem vocês são. Comemorem as conquistas de cada uma e deem risadas dos erros que aconteceram no passado. Planejar o futuro e sonhar com as suas melhores amigas é tudo de bom.

 

Quinta-feira: valorize as mulheres ao seu redor

empoderamento-na-Semana-da-Mulher-01

Você se torna cada vez mais empoderada cada vez que empodera outra mulher. Até porque não vale só valorizar as mulheres que são suas amigas e não cumprimentar a moça que limpa o seu prédio. Converse com outras mulheres fora do seu círculo social e as ajude como conseguir. Incentive-as a irem atrás dos seus objetivos e se coloque à disposição. Crie uma rede bacana de suporte mútuo e pare de criar picuinhas com aquela garota que você não gosta e sem ter motivo aparente. Nós somos melhores juntas!

 

Sexta-feira: Ame quem você é e o que você tem

Ok, a gente sabe que a grama da vizinha sempre costuma ser mais verde. Ou que o Instagram dela tem os melhores cenários. Mas você já admirou a sua grama hoje? Não menospreze o que você já conquistou ou o que você já tem. Aposto que você tem muitas coisas a agradecer e a comemorar e é importante lembrar disso todos os dias. E como é sexta-feira, você pode fazer isso em forma de happy hour, o que é melhor ainda. YAY!

 

Fotos: Reprodução/Pinterest

Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Vivi como uma instagramer por alguns diasVivi como uma instagramer por alguns dias Já comentei aqui no blog sobre o fato de tudo ser tão lindo e perfeito nas redes sociais. Seja pelo abuso de filtros ou de pessoas felizes, o fato é que o feed pode ser […]
  • Vinte e poucos anosVinte e poucos anos Nunca fui daquele tipo de pessoa que se pega reclamando da crise de idade. E olha que reclamo bastante. Mas, de certa forma, sempre gostei de “envelhecer”. Não sei […]
  • Por que o Instagram é a pior rede social para a saúde mental?Por que o Instagram é a pior rede social para a saúde mental? Há alguns dias foi divulgado um estudo britânico que concluiu que o Instagram, sim, o nosso amado aplicativo de compartilhamento de fotos cheias de filtros lindos, é a […]