Acessar versão desktop

5 documentários musicais para assistir no Netflix

Instagram

07 / 02/ 2016 em: 

 CultLifestyle ; By Tuani Mallmann

A gente sabe que as séries são as queridinhas do momento quando o assunto é Netflix, mas a plataforma é muito mais do que isso. Além de clássicos do cinema, desenhos pra criançada, musicais, programas de TV e muitos outros, o site também tem um acervo bem bacana no formato documentário. Então, aproveita as nossas dicas e coloca esses 5 documentários musicais incríveis na tua lista!

 

1 – Amy

A produção sobre a vida de Amy Winehouse foi recorde de bilheteria e está concorrendo a um Oscar de “Melhor Documentário”. O longa foi duramente criticado por Mitch Winehouse, pai da estrela, que afirmou que depoimentos foram cortados e cenas editadas para que a família fosse responsabilizada pelas crises da cantora. Já avisamos: além da pipoca, separa um lencinho!

5-documentarios-musicais-para-assistir-no-netflix-1

2 – Good Ol’ Freeda

Esse é para os Beatlemaníacos! O documentário conta a história de Freda Kelly, uma jovem de 17 anos que começou a trabalhar como secretária para a banda que acabara de surgir na cena musical britânica. Essa história duraria 11 anos, até seu pedido de demissão e o término da banda. A figura de Freda, que sempre se recusou a dar depoimentos e se envolver com o universo repleto de holofotes que o fab four pertencia, era obscura, sendo conhecida por poucos fãs. Cinquenta anos depois, ela conta pela primeira vez as histórias que viveu ao lado de uma das maiores bandas de todos os tempos.

5-documentarios-musicais-para-assistir-no-netflix-2

3 – Rock Brasília – Era de Ouro

Relato importante para quem quer conhecer um pouco da história nacional. Conta como começou a cena nos anos 80, quando as bandas de Brasília surgiram para competir com o nicho Rio x São Paulo e causaram a maior fase de efervescência cultural da capital nacional até hoje vista.

5-documentarios-musicais-para-assistir-no-netflix-3

4 – Mamonas para Sempre

Ainda falando em música brasileira, o documentário que retrata a vida dos Mamonas Assinas, uma das bandas mais adoradas de todos os tempos, é indispensável pra quem viveu os anos 90.

5-documentarios-musicais-para-assistir-no-netflix-4

5 – Foo Fighters: Back and Forth

O documentário mostra os bastidores das gravações do disco Wasting Light, totalmente gravado em casa. As filmagens mostram o entrosamento da banda e o dia a dia de trabalho fora dos palcos. Imperdível para os fãs de música!

5-documentarios-musicais-para-assistir-no-netflix-5

Fotos: Reprodução/Web

 

instagram.com/margotmagazine

 

 

 

Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: