Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

5 novos hábitos que adotei esse ano

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

29 / 06/ 2017: 

 By Nicole Dias

Talvez você não tenha se dado conta, mas já passamos da metade de 2017. Em um piscar de olhos os supermercados estarão lotados de panetones e bonecos de Papai Noel que dançam quando alguém passa na frente. Dá até um frio na barriga pensar que os dias têm passado tão rapidamente. Pelo menos é essa impressão que eu tenho: o ano está voando!

 

Obviamente que ainda não cumpri todas as metas que eu planejei lá nos primeiros dias de janeiro, quando a empolgação de uma página em branco me deixou toda animadinha e sonhadora. No entanto, fiz uma coisa diferente: dividi meus grandes objetivos em pequenas ações que posso fazer diariamente. Dessa forma, a cada dia que passa eu estou um passo mais perto dos meus sonhos. Legal, né?

 

Exemplo: eu quero ter uma vida mais saudável. Como eu não vou me transformar na Gabriela Pugliesi da noite para o dia, comecei mudando um pouco a minha forma de escolher os alimentos, priorizando opções mais nutritivas e equilibrando escolhas saudáveis com algumas refeições mais pé na jaca. No entanto, se eu comia pizza toda semana, agora eu deixo para uma vez por mês, para ser mais especial. Equilíbrio é o segredo. E de janeiro pra cá já foram 6 quilos perdidos, então algo está certo aí.

 

Compartilho com vocês uma breve lista de novos hábitos que eu trouxe para a minha rotina de 2017. Eles estão contribuindo para a construção das minhas realizações láaaa na frente e têm me feito feliz:

 

1. Escutar podcasts. Pra quem não está familiarizado com o termo, um podcast é tipo um programa de rádio, mas você faz download e escuta no celular ou no computador. Existe podcast sobre praticamente tudo. Tenho ouvido podcast na hora do banho, no trabalho, quando estou pintando as unhas, etc etc. É muito bom. Meus favoritos do momento: Braincast, Mamilos, Canal 42 e Um Milkshake Chamado Wanda. Esse novo hábito me faz bem pois me traz novas abordagens e opiniões sobre diferentes assuntos do dia a dia, me deixando mais ligada no mundo.

2. Usar menos maquiagem no dia a dia. Depois do experimento de passar um dia todo sem maquiagem, tenho me tornado cada vez mais desapegada nisso. Para trabalhar, por exemplo, quando eu me maquio é algo bem básico, como uma base, um batom e um delineado gatinho quando bate vontade. Esse hábito de passar menos make, porém, tem me dado mais tempo de manhã, o que faz meu dia começar de forma mais produtiva.

3. Tomar café da manhã. Yes, esse hábito está diretamente relacionado com o fato de eu gastar menos tempo passando maquiagem. Se antes eu tomava Coca-cola às pressas no café da manhã, agora tiro alguns minutos para sentar e comer o meu novo vício: mamão com granola e mel. É muito gostoso e faz muito bem. Sem falar que o café da manhã é uma refeição mega importante, não é?

4. Anotar minhas tarefas diárias. Sempre comprei agendas no começo do ano e abandonei elas lá por março. Não queria levar peso, esquecia de anotar compromissos, etc. Esse ano eu adotei as planilhas do Google para me organizar e agora não vivo mais sem. Anoto tudo, desde contas para pagar e horários de médicos até aniversários e jantinhas que tenho com amigas. Esse hábito tem me feito compreender melhor os meus horários e organizar as minhas demandas de trabalho, lazer e freelances. Dá tempo pra fazer tudo!

5. Trabalhar em projetos paralelos. Tendo minha agenda mais organizada, estou conseguindo atuar em várias coisas que vão além do meu trabalho. Esse blog aqui no Margot é um exemplo. Também faço outros jobs aqui e ali que me deixam realizada e ainda me trazem uma renda extra. E isso só acontece porque eu comecei a colocar no papel (ou nos arquivos de computador) tudo o que eu preciso fazer com prazos a cumprir. E tem dado certo.

Dá pra perceber que uma pequena coisa acaba levando à outra, não é? E tudo isso aos poucos vai me deixando mais perto dos meus sonhos. Tipo ser saudável e rica antes dos 40 anos. Hahaha.

 

E vocês, estão trabalhando de alguma forma naquela listinha de resoluções lá no Réveillon? Ainda dá tempo, hein? “Comece da onde você está, use o que você tiver, faça o que puder”. Beijo e até o próximo post!

 

Leia também:

5 tendências que não consigo parar  de usar

5 itens indispensáveis para o inverno 2017 (e um bônus)

5 dicas de estilo para o seu look de festa junina

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: