Acessar versão desktop

A cor a favor das suas características

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

14 / 01/ 2016 em: 

 ModaTendências ; By Ju Scchneider

No final do ano passado, a Pantone mostrou para o mundo as tendências de cores para 2016. São tons pastéis, clarinhos, como rosa quartz e azul. Dado esse anúncio, as marcas do mundo todo começam a correr atrás das cores e criar coleções onde elas possam aparecer e, consequentemente, logo estaremos com alguma peça desses tons em nosso guarda-roupas.

cor-1

Como já contei por aqui, sou consultora de imagem e desde criancinha ouvi minha mãe falar sobre um tal livro, que anos depois fui conhecer mais a fundo, “Cores para sua Beleza” da pioneira do assunto Carole Jackson. Ouvia também ela falar para as amigas: “você é inverno!” ou “você é verão!”. Aquele livro foi emprestado para muita gente e hoje está reencadernado na minha estante. Carole trouxe para o mundo a teoria das cores para a imagem pessoal. Apresentou uma teoria onde as pessoas se encaixam em determinadas características de coloração pessoal, e as relacionou com as estações do ano, pela semelhança de tons e subtons entre peles e natureza. Hoje essa teoria evoluiu, e o teste que aplico em minhas clientes já nos dá uma gama maior de possibilidades de tonalidades, passando de quatro estações para 12 possibilidades de cartela de cores.

cor-2

Mas como a cor influencia na imagem pessoal? A cor errada pode derrubar um visual. Olheiras e marcas de expressão ficam mais aparentes, o rosto pode perder definição, a pele pode ficar amarelada ou acinzentada, o olho perde o brilho e até a cor dos dentes pode mudar. Já a cor certa deixa a pele viçosa, alonga e define o rosto e deixa a pele com um aspecto saudável, é quase uma plástica natural. Muita gente só acredita quando passa pelo teste e consegue ver com os próprios olhos. No nosso dia a dia ouvimos um monte de inverdades com relação ao efeito das cores em determinados tipos de pele, principalmente quando vamos comprar, pois nos garantem todas as vezes que a cor da moda é a que fica bem para todo mundo e isso não é verdade, sinto informar.

cor-3

 

cor-6

Mas, voltando às tendências de cores anunciadas pela Pantone, elas são lindas, não há dúvida disso, porém definitivamente não ficam bem para todos os tipos de pele. Temos que pensar que há toda uma questão mercadológica de consumo por trás e que o mercado precisa se reinventar para vender. Então fique atenta. A cor está perto do rosto. Junto com o cabelo formam uma moldura de nós. Tente procurar um profissional apto para fazer o teste ou, se não conseguir, a internet tem bastante coisa relacionada ao assunto. Usar a cor ideal é libertador, isso posso dizer com propriedade de quem além de aplicar, já passou pelo teste e anda com sua cartela de cores na bolsa. Bonjú, Margots!

cor-4 cor-5

Fotos: Reprodução/Web

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: