Acessar versão desktop

Unidos em em prol da inclusão: APAE NH celebra 55 anos de história

Instagram

28 / 08/ 2018 em: 

 Conexão MargotLifestyle ; By Redação Margot

Agosto é um mês ainda mais especial para a comunidade da APAE Novo Hamburgo: neste dia 28, celebra-se 55 anos de atuação no município, em meio a muitas superações e vislumbrando muitos outros desafios a diante. Cuidar da inclusão, acolher a diferença e melhorar a vida de crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual ou múltipla é uma missão que vai muito além da prestação de serviço, convergindo em uma das mais admiráveis formas de amor em um ser humano.

 

Por aqui, fica nossa torcida para que cada vez mais corações possam se unir a esta causa tão bonita e iluminada! Dê uma espiada em alguns registros do espaço e inspire-se a fazer sua parte no mundo!

 

 

SOBRE A APAE NH:

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Hamburgo é uma instituição filantrópica que atua há 55 anos na comunidade, prestando atendimento nas áreas de educação, saúde, assistência social, lazer, preparação, inserção e manutenção no mercado de trabalho, entre outras ações voltadas para este público. A instituição é formada por diretoria que atua de forma voluntária, diretora administrativa e pedagógica, equipe técnica e pedagógica especializada, funcionários da área administrativa, transporte, limpeza e cozinha, além de contar com o auxílio de voluntários da comunidade.

A APAE NH tem como Missão Promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária. Atende aproximadamente 400 pessoas com deficiência em serviços das políticas públicas de educação, saúde e assistência social. A Escola Especial possui mais de 200 pessoas matriculadas. Fora a inserção escolar, há crianças e adolescentes em atendimentos semanais com a equipe técnica especializada (fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, psicopedagogia, terapeuta ocupacional…) e também adultos frequentando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

 

COMO AJUDAR

A APAE busca parceiros que queiram apoiar nossa causa. Para ajudar você pode doar, entrando em contato diretamente na instituição ou através do site. Fone: (51) 3595-3388; (51) 98594-6889 Endereço: R. Carijós, 602 – Jardim Mauá – Novo Hamburgo Site www.apaenh.com.br – Facebook – @apae.nh

 

Fotos: APAE/Divulgação

 

Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: