Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Minha adorável experiência com cabelo pixie bem curtinho

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

30 / 03/ 2017 em: 

 BeautéHair ; By Camila Oliveira

Faz muito tempo que eu sentia vontade de ter cabelo pixie, bem curtinho, mas achava que não daria certo pra mim. Eu tenho cabelo cacheado/ondulado e cresci ouvindo um monte de coisas que eu não poderia fazer no meu cabelo. Não pode ser muito curto, não pode ter corte reto, não pode isso e aquilo mas dentro de mim tinha essa vontadezinha de tentar, afinal cabelo cresce, né? E o que de mais terrível pode acontecer se um corte de cabelo der “errado”? A resposta é simples: NADA. Não vai mudar minha vida. Não vai doer. E foi assim que eu criei a famosa coragem e cortei o cabelo curtinho, do jeito que sempre quis.

 

O primeiro corte que fiz foi intermediário, ele era curtinho mas ainda tinha um pouco de cabelo mais comprido na lateral porque eu e a Bárbara, que foi quem cortou meu cabelo, achamos legal que eu pudesse ter opções para brincar com o cabelo até ir me acostumando com o curto. Ele ficou assim:

 

Olha quem tou de cabela nova. Obrigada @barbaradjurado pela pessoa linda que tu é e pelo trabalho incrível. ❤ TÔ ME ACHANDO BRASEL

Uma publicação compartilhada por Camila de Oliveira (@camisolvr) em

 

Amei esse comprimento, ele me permitia brincar muito com penteadinhos e texturas. Mas uma coisa que descobri foi que com o cabelo curtinho a gente nota muito mais o crescimento e em menos de 2 meses já senti que ele estava “grande demais” e resolvi cortar novamente. Dessa vez já tinha perdido o medo da tesoura e resolvi fazer o corte que sempre quis, que é o pixie bem curtinho mesmo. Esse foi o resultado:

 

Meu corte dos sonhos, obra da @barbaradjurado ❤ #pixiehair #shorthair

Uma publicação compartilhada por Camila de Oliveira (@camisolvr) em

Fiquei completamente apaixonada por esse corte, parece que nunca tive outro cabelo! A praticidade é uma coisa totalmente nova pra mim porque como sempre tive muito volume de cabelo, mesmo quando ele estava em um long bob dava bastante trabalho para lavar, finalizar e secar. Agora acordo de manhã, lavo o cabelo e em 5 minutos ele está seco e finalizado.

Nas primeiras vezes em que saí de casa depois de cortar o cabelo confesso que me senti nua. Nunca tive essa sensação com nada, dificilmente algo me deixa insegura diante das outras pessoas, mas é incrível como a gente acaba usando o cabelão como “escudo” e nem percebe né? Mas agora já estou muito naturalizada com o cabelinho e amando cada dia mais, não me imagino de cabelo comprido novamente! Acho que nunca me senti tão bem comigo mesma.

Descobri com esse novo corte que quem tem cabelo cacheado pode ter pixie, sim! Aliás, todas nós podemos ter o cabelo – e todo o resto – que tivermos vontade. Pode ser só um corte de cabelo mas ele tem um significado muito grande pra mim, o fato de não sentir mais necessidade de me esconder atrás do cabelão, de fazer algo que eu vinha adiando por medo, de me sentir bem mesmo tendo todas as minhas imperfeições mais expostas e na verdade conseguir amar cada uma delas. Fica aqui um recadinho pra terminar:

#recadodobem: é só ter a coragem de começar de novo se tiver que começar, e dar o primeiro passo. Você consegue! 💖

Uma publicação compartilhada por Indiretas Do Bem (@instadobem) em

 

Me acompanhe também no meu blog: camis.blog.br



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Cabelos cacheados curtos para você se inspirarCabelos cacheados curtos para você se inspirar O verão é a época em que a maioria das mulheres se encoraja a passar a tesoura no cabelo com um pouco mais de ousadia, pois o calor do nosso país tropical complica um […]
  • Estilos de cabelo para mulheres práticas Nós, mulheres, temos lutado cada dia mais pela igualdade de gêneros e pelos nossos direitos, estamos assumindo mais posições de liderança nas empresas e desempenhando […]
  • Granny hair: a moda do cabelo grisalhoGranny hair: a moda do cabelo grisalho Sabe aquelas fases em que você se olha no espelho e sente que precisa mudar algo? Esse sintoma acomete principalmente a fase de mulheres entre 13 e 85 anos […]