Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Como usar vestidos plus size sem medo de ser feliz

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

31 / 08/ 2017 em: 

 Manequim GGModa ; By Dani Westhelle

Cada corpo é um corpo, não é mesmo? Agora imagine centenas de corpos diferentes tentando se encaixar naqueles tamanhos padrões P, M e G. Sim, isso é um pesadelo e tem sido o que vivem, diariamente, centenas de milhares de mulheres ao redor do mundo. Mas graças à democratização da moda e do empoderamento feminino, hoje é mais fácil achar vestidos plus size lindos, por exemplo, que seguem as tendências do momento e têm um caimento perfeito para cada tipo de mulher. Vem com a gente descobrir como isso e tornou possível através da história!

 

Mulheres foram condicionadas a usarem espartilhos sob vestidos, escondendo seu corpo real por baixo de verdadeiras armaduras em prol do melhor caimento para a vestimenta que, convenhamos, não eram nem um pouco democrática. Foi a partir do século XX que as mulheres puderam conquistar seu direito a usar roupas mais confortáveis e menos rígidas.

 

Leia também:

3 formas de modernizar um blazer básico

O limbo do Manequim GG

Dicas plus size para arrasar nas baladas

 

A primeira marca a produzir roupas específicas para tamanhos maiores foi a americana Lane Bryant, inicialmente desenhando roupas para grávidas, lá no início do século XX. A patir de 1920, a marca levantou a bandeira daquelas com corpos mais voluptuosos e continuou relevante no mercado. Ainda hoje, Lane Bryant é símbolo de empoderamento e libertação para várias daquelas que não se sentem representadas pelas grifes tradicionais de moda.

 

Mas, e no Brasil?

Demorou para a grandes marcas entenderem, de uma vez por todas, que existem corpos de todos os tamanhos. Mas esse momento chegou e está, aos poucos, ficando cada vez mais fácil sair às compras sem precisar se frustrar no provador!

 

Como usar vestido plus size
Calma, não vamos ditar regras de como você deve ou não se vestir se o seu corpo não for longilíneo e igual aos das inalcançáveis modelos de passarela. Na verdade, tem muita gente com dúvida, sim, de como usar vestido de uma forma mais casual e despojada. Vestidos não necessariamente precisam ser destinados exclusivamente a festas e grandes eventos. No dia a dia, com jaqueta jeans e tênis, por exemplo, eles ficam superestilosos e te acompanham nas mais diversas atividades. Vem ver estes looks incríveis!

 

Vestido longo

PLAU! 💥 Com vestido @bonprixbr fazendo a Jessica Rabbit ❤️😍 #bonprix5anos #perfeitopramim #plussize #festa #modafesta

Uma publicação compartilhada por Ju Romano (@ju_romano) em

Get $5 off your first purchase on shoplovecreed.com Use code PMM5 @shoplovecreed #plussizefashion #plusfashion #fashiondeals #lovecreedbabes

Uma publicação compartilhada por plusmodelmag (@plusmodelmag) em

Vestido estampado (porque sim!)

 

Vestido com jaqueta

 

Vestido @lojawearever | Parca e bolsa @lojasrenner | Meia-calça arrastão @lupooficial | Coturno @cravocanelaoficial

Uma publicação compartilhada por Jéssica Lopes (@femmefatalebyjeh) em

Onde comprar vestidos plus size

Agora que você já sabe como usar vestidos nas mais diversas ocasiões com as idéias ótimas que a gente selecionou acima, que tal dar uma olhada nestes vestidos plus size e se jogar nas mais diversas combinações e looks? Lembre-se que a moda deve ser sua aliada, e não inimiga, na hora de você expressar sua personalidade. Use e abuse da sua criatividade e aposte na confiança: impossível se dar mal quando a gente veste o que gosta!

 

Imagens: Reprodução/Instagram

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: