Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Conheça os tipos de chapéus e saiba como usá-los

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

23 / 06/ 2015 em: 

 ModaWish List ; By Dani Westhelle

Admita: um belo chapéu faz toda a diferença em um look. Um básico jeans e T-shirt mostram-se interessantes e irreverentes se combinados com um clássico Panamá, por exemplo. Hoje, a Margot que vos escreve vai mostrar como os chapéus podem se tornar seus fiéis aliados para levantar qualquer produção e também te salvar de um bad hair day, por que não?

Tão antigos quanto o desejo do homem de se proteger, os chapéus surgiram primeiramente como acessório de proteção, para então tornarem-se indicativo de ofício. Pense nas coroas, nas mitras e nos elmos, por exemplo. Após a Primeira Guerra Mundial, lá no início do século XX, o mundo definitivamente mudou. O que não mudou foi o centro da moda, Paris, que continuava a ser celeiro criativo da arte e do design. E de lá que vieram os chapéus mais emblemáticos da época. Olha aí a Coco Chanel pra provar isso!

chapeus 1

E o resto é história. Tantos outros clássicos desfrutaram de fama e por muito tempo povoaram os desejos das mulheres. A partir de agora, deliciem-se com nossa seleção especial de clássicos para vocês não errarem e se aventurarem com segurança e diversão neste universo maravilhoso.

 

Clochê
Em formato de sino, com as abas arredondadas, surgiu na década de 20 e não abandonava a cabeça das flappers, as destemidas melindrosas. Perfeito para tornar a produção mais romântica e com cara de menininha, o clochê tem um ar vintage inegável, podendo tanto ser usado para arrematar uma produção ladylike como para contrastar com um outfit mais moderno e urbano. Quem se lembra de Blair Waldorf, do seriado Gossip Girl, sabe que ela segurava um clochê como ninguém!

chapeu 2 cloche

Panamá e Fedora
A principal diferença entre os dois modelos é o material: enquanto o primeiro é fabricado no Equador (pasmem!) em palha clara de trama fechada, o segundo é de feltro. Então, se você acha que palha é a cara do clima tropical aqui do Brasil, acertou! O Panamá funciona muito bem em looks de verão, com jeans e roupas de tonalidades mais caras. Já o Fedora tende a mostrar sua força total em looks mais encorpados, com carinha e aconchego de inverno.

Daí vem esse ser humano maravilhoso chamado Jessica Alba, que ama um acessório na cabeça, para mostrar que de regras duvidosas já basta a vida. Nas duas primeiras imagens, o panamá vai da praia ao look com cachecol sem destoar. Percebeu a paleta de cores neutras que ela usou no segundo outfit? Certeira e elegante. Agora seja de pézinhos de fora (note o chapéu coordenado com a bolsa) ou com uma roupa mais quentinha (chapéu x manta), o Fedora parece estar muito feliz na cabeça da musa, só digo isso. Inspire-se!

chapeus 3 panama e fedora

 

Floppy
A cara do universo boho chic, os floppy hats transmitem aquele ar gypsy quase sem querer. Dão feminilidade e leveza aos looks e prometem ser marcantes, com suas abas longas e maleáveis. 

chapeus 4 floppy

O chapéu floppy complementa com romantismo qualquer composição. O contraste com a jaqueta de couro biker é delicado e em um look full denim, ele se mostra maioral!

 

Coco ou Bowler
O chapéu redondinho, de abas curtas, é figurinha fácil em festivais de música mundo afora. Popularizado no universo masculino, é símbolo do personagem de Charlie Chaplin, bem como de Alex, do insano Laranja Mecânica. Mas, acredite, traz uma doçura impressionante ao conjunto.
Fã assumida do bowler, Taylor Swift é a prova viva que a peça pode ir de uma produção mais angelical a uma mais rocker sem perder a personalidade.

chapeu 5 coco

Superversátil, o chapéu tem lugar cativo nas produções mais sensuais e nas mais despojadas. Aposte nele!
Esperamos que com essas dicas e inpirações, você arranje um lugarzinho especial no armário para o primeiro de muitos chapéus que estão por vir! Porque depois que você descobre esse acessório, é um caminho sem volta. Cuidado, uma explosão de possibilidades te aguardam! E não esqueça o chapéu!

 

Fotos: Web e Pinterest/Reprodução

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

1

Comente

Um comentário em “Conheça os tipos de chapéus e saiba como usá-los”

  1. Tuani disse:

    amo/sou chapéus! haha

Você vai gostar também: