Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Dia dos Solteiros: 15 ditados e 15 dicas para ser feliz na solidão

Instagram

15 / 08/ 2017: 

 By Marcela Brown

Recentemente uma amiga foi promovida ao status de solteira. Eu já sabia que existe um monte de datas estranhas no mundo, mas quando descobri que o dia 15 de agosto é Dia dos Solteiros vislumbrei a grande chance que eu tinha de dar um apoio e, quem sabe, atingir mais pessoas que tiveram que encarar a bad da separação e ainda não captaram que a solidão é um inesgotável oceano de possibilidades.

Sofro de sinceridade crônica e sou pós-graduada em socos de realidade – a alcunha deste blog não nasceu do vento. Por isso, você, solteiro ou solteira que está criando raiz na frente do feicibuqui, presta atenção nas minhas dicas infalíveis para espantar a solidão mesmo nas horas difíceis, baseada na mais pura relevância científica que a humanidade já ousou inventar, ou seja, os ditados mais esdrúxulos da sabedoria popular. Aperta o cinto e vem comigo:

 

1 – “Antes só do que mal acompanhado.”

Uma das vantagens mais incríveis de ser solteiro é a possibilidade de estar sozinha e adorar a própria companhia. Pense que você é um ser habitado e nada pode ser melhor do que conversar consigo mesmo(a) em seus pensamentos. Ou não.

giphy (3)

2 – “Você é o que você come.”

Não é porque você está solteiro(a) que deve descuidar da alimentação. Procure priorizar uma dieta balanceada, comer a cada três horas e trocar o carboidrato pela fruta. Tá bem, esquece, pula pra próxima dica e chama qualquer coisa pra comer.

giphy (1)

3 – “É dando que se recebe.”

Aproveite essa nova fase da vida para conhecer novas pessoas, expandir horizontes, abrir alas para novas conquistas. Mas atenção: tente se fazer de difícil quando se sentir cobiçada pelo próximo e estiver prestes a sair da seca. Não comemore sua glória sexual antes do tempo para não parecer desespero.

giphy (5)

4 – “Há males que vêm para o bem.” 

Longe de mim querer fazer apologia à bebida, mas a melhor companhia das horas de fossa sempre foi e sempre será a maldita birita. Mas, por mais solitário(a) que você esteja se sentindo, aprecie seu pileque com moderação e preserve sua dignidade.

giphy (16)

5 – “Boca fechada não entra mosca.”

Sim, a gente sabe que você tem muito dizer. Foram tantas emoções, rupturas, desilusões, euforias, altos e baixos vividos nesses últimos dias… Mas procure desabafar com sua mãe, com sua vó, no máximo com a melhor amiga, e em um lugar privado. Fique longe dos palcos, microfones e karaokês. Especialmente depois de ler a dica 4.

giphy (15)

6 – “Dance conforme a música.”

Tudo bem, não importa qual foi a bad do fim do relacionamento. Não estamos aqui para julgar quem entrou com o pé nem quem entrou com a bunda. Vamos partir do princípio que você ainda está sofrendo de picos de entusiasmo crônico sempre que sai para uma badalada, o que é supernormal, aceitável e esperado para o seu quadro. Mas um pouco de bom-senso não faz mal a ninguém, então vá com calma, você não está em um reality show (no máximo no pub da sua cidade).

giphy (12)

7 – “Amigo é coisa para se guardar.” 

Sim, todo mundo tem uma BFF e você, mesmo solteira ou à beira do abismo também haveria de ter, afinal, o sol nasceu para todos. Isso não significa que você tenha que ligar para o dito amigo ou amiga às 3 horas da manhã para relembrar os tempos de escola e alentar o coração.

giphy (10)

8 – “Onde há fumaça, há fogo.”

Eu entendo que o gatinho da academia está te dando o maior mole. Mas não se empolgue tanto com isso. Procure manter a discrição e seguir em frente, como se nada tivesse acontecido. Tente não se utilizar de métodos subterfúgios para chamar a atenção.

giphy (7)

9 – “Beleza não põe a mesa.”

Saiba que não basta você ser linda por fora se você for feia por dentro. Descubra como usufruir dos seus atributos externos sem perder a classe e, principalmente, a humildade.

giphy (17)

10 – “Amigos, amigos. Negócios à parte.” 

Não faça a Mônica de Friends e deixe seu apartamento virar a casa da mãe Joana. Lembre-se que você está bancando água, luz, papel higiênico, limpeza do day after e se bobear o disk-cerveja. Imponha uma vaquinha financeira (pode ser um cofrinho colaborativo logo na entrada mesmo) ou manda trocar o QG dos solteiros pra ontem.

giphy (6)

11 – “Saúde não tem preço.”

Tudo bem, você está alçando o primeiro (ou décimo, tanto faz) voo solo. Isso não significa que você não necessite mais de um plano de saúde nem tampouco possa deixar a atividade física de lado. Muito antes pelo contrário: aposte em um personal trainer bem sarado e vá à luta. Eu me refiro à sua saúde.

giphy (18)

12 – “Palavras são como flechas.” 

Saiba que suas emoções vão estar à flor da pele no pós -separação. Mas não perca a razão. Procure poupar palavras mesmo quando se tratar da ex-sogra ou daquela amiga falsiane dando letrinha – ela que contava os dias para você se separar  e se tornar uma loser como ela. Lembre-se, você é maior que isso.

giphy (19)

13 – “A pressa é inimiga da perfeição” (ou “Quem espera sempre alcança”)

Anote no seu caderninho: seus dias de infortúnio estão contados. O mundo vai descobrir tua beleza, teu valor e teu talento, você só precisa ter paciência esperar alguns dias, anos, talvez milênios. Mas esse dia chegará. Enquanto isso, pense que agora tem uma cama só para você.

giphy (2)

14 – “Mais vale um pássaro na mão que dois voando.”

Vá com calma em suas atitudes e tente valorizar as coisas boas que você tem, mesmo que não tenha sobrado muita coisa. Por exemplo, você tem amigos por toda parte. Mesmo que eles não sejam bons o suficientes ao ponto de te darem um milhão de dólares para você curar a do de cotovelo no Caribe nem muito menos sejam os papas da furadeira para auxiliar a fixar os quadros no apê novo.

giphy (9)

15 – “Águas passadas não movem moinhos.”

Entregue e confie. Faça a Pollyana e tente encontrar o lado bom da vida de solteira, basta você ter duas coisas fundamentais em mente e jamais esquecer delas: a primeira é que figurinha repetida não completa álbum; a segunda é que quem vive de passado é museu.

giphy (14)

 

Gifs: Reprodução/Web

 

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

2

Comente

2 comentários em “Dia dos Solteiros: 15 ditados e 15 dicas para ser feliz na solidão”

  1. helena disse:

    Dicas para quem está se separando são sempre boas , principalmente quando vem todas jutas com imagens que nos faz ver as coisas que podem acontecer ou não …
    Mas a melhor foi a ultima dica com aquela loira na praia, é um empurrão para quem quer ver a luz no fundo do túnel !

Você vai gostar também:

  • Eu, minha tolerância zero e o top 5 das perguntas idiotasEu, minha tolerância zero e o top 5 das perguntas idiotas Autoconhecimento é coisa séria e se tem algo que eu gostaria de poder mudar em mim (além de trocar de corpo, cara e conta bancária com a Gisele Bündchen, claro) seria a […]
  • Spams, malditos spamsSpams, malditos spams   É domingo. Você está em casa trajando aquele pijama poá supimpa – o maior xodó-blaster, no mais íntimo dos seus segredos de estado. O cônjuge, por sua […]
  • Uma sociedade (quase) perfeitaUma sociedade (quase) perfeita *** Diretamente do túnel do tempo para o Dia das Mães 2016 *** Contraí uma sociedade indissolúvel. Confesso que as tratativas da negociação são um tanto díspares, mas […]