Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Festival Margot Street levará mais de 10 horas de música, moda, arte e gastronomia a Novo Hamburgo

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

30 / 10/ 2016 em: 

 Margot StreetMargot Street #3 ; By Redação Margot

O festival Margot Street chega a sua terceira edição promovendo mais um dia cultural em Novo Hamburgo. Entre o meio-dia e às 22h do dia 5 de novembro, o evento movimentará o OK Center com 10 horas de música, atividades ao ar livre e mais de 70 expositores das áreas de moda, arte, beleza, decoração, gastronomia, saúde, esporte e aventura.

Margot Street

 

Criado pela produtora de moda Fernanda Amado e a jornalista Marcela Brown, o projeto artístico, colaborativo, solidário e sustentável, que está completando um ano, criou um novo nicho de mercado em todo o Vale do Sinos e Grande Porto Alegre. Com a valorização dos pequenos empreendedores, o evento tem promovido o encontro de grandes e novas marcas inspirando outras iniciativas similares na região.

 

MÚSICA

Vlt_Divulga_Willian Lenhart-baixa-margot-street-banda-valente

Banda Valente (foto: Willian Lenhart)

 

Nesta edição, o festival reuniu oito bandas de sucesso que farão shows durante todo o evento e que terão um motorhome da Universidade Feevale como camarim. No line-up estão confirmadas a Valente, grande destaque do programa Superstar, a dupla Overdriver Duo – fenômeno da Internet com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e apresentações em diversos países – além da Sotom Blues, que mostrará um repertório autoral inspirado em mestres como Santana, Wayne Shorter e Herbie Hancock.

 

Completam o time musical a dupla TNG Duo – com versões reinventadas de músicas famosas em instrumentos como violino, escaleta, harmônica e violão – a banda Naddo entre Gigantes, liderada por Naddo Pontes que tem todo o seu carisma e expressão distribuídos em seus 1,15m de altura e em músicas autorais de qualidade; além de três grandes tributos: à banda Red Hot Chilli Peppers, em apresentação do grupo Readymade RHCP; à Janis Joplin, em performance de Simone Schuster & The Dogs; e ao músico Tim Maia em um show repleto de black music da Motherfunky.

 

GASTRONOMIA

O projeto, que inovou em maio deste ano realizando o primeiro evento com foodbikes na região, colocará diversas bicicletas gastronômicas no OK Center. A D’Vino Bike estará por lá com seus vinhos, espumantes e drinks, assim como a On Wheels com seus panchos e a Retrô Bike com cupcakes e docinhos. Completam a equipe de bikes gastronômicas o Barbudo Fritas, Creperia Ville France e Tribom Açaí.

 

Na praça de alimentação também haverá produtos sem glúten e sem lactose da Seleto Gourmet; os molhos, infusões e pestos artesanais da Do Sítio; o chimarródromo da Fabi que Tem; o creme de café da Café Caramello e os produtos da Suko Green Juices e In Café, além dos carrinhos da Santo Pancho, Tchoo Churros e Empório Espetinho. Para os amantes de chopp, será feita mais uma vez a ação sustentável com um copo ecológico. Quem comprar o copo personalizado do evento, pelo valor de R$ 10, garante chopp Brahma em dobro durante todo o dia.

 

INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS E ATIVIDADES DE SAÚDE, ESPORTE E AVENTURA

Uma das grandes novidades desta edição são as intervenções artísticas que vão rolar durante o evento. Além dos artistas Rafael Jung , Jasom Souza, e André Bart que vão levar seus grafites para o local, o ilustrador Mauro Vila Real fará um live painting usando técnicas em acrílica, aquarela e realismo com diversos materiais para a pintura ao vivo. O profissional Johann Steffens também fará quatro horas de maquiagem artística no local.

 

Além disso, o Margot Street abrirá espaço para duas exposições: uma com xilogravuras da artista Bio de Almeida e outra com fotos newborn da fotógrafa Angela Jerkievicz. Angela e a decoradora Cristiane Tremarin também assinam um dos lounges sustentáveis que vão fazer parte desta terceira edição. Além dela, a blogueira Camila de Oliveira (tem post aqui) e a marca Virgínia Imóveis (em parceria com a arquiteta Bruna Zagonel) assinam a concepção dos espaços sustentáveis do evento. Outra grande novidade, é que nessa edição as produtoras do festival – Fernanda Amado e Marcela Brown –  em parceria com a arquiteta Daisy Dias e com a florista Camille Finck, vão projetar o Lounge das Margots, que promete ser um espaço de grandes encontros e reencontros entre amigos.

 

Outra inovação será a inclusão de diversas atividades esportivas de aventura, incluindo uma tirolesa da Aventura Projetos, que vai, literalmente, tirar todo mundo do chão, além de slackline e uma parede de escalada, da Sherpa Escalada; e o lançamento de um novo treinamento para prevenir lesões ministrado pelos profissionais do Equilíbrio Centro de Condicionamento Físico.

 

Durante todo o dia, haverá ações de gentileza e de compartilhamento, lounge de meditação da Rhanna Terapias Vibracionais, além de uma equipe SOS da Unimed com representantes da marca distribuindo brindes, balões e mudas de arvores. A IESA Nissan também estará no evento com uma exposição de seu novo modelo, o SUV Nissan Kicks. E a Rádio Unisinos FM (a RÁDIO OFICIAL DO MARGOT STREET) ministrará uma oficina de curadoria musical com os comunicadores Camila Kehl e Caubi Scarpato. Os locutores irão falar sobre os critérios para a construção das playlists que rolam na rádio, desde a pesquisa em sites especializados e de crítica musical até a seleção de novidades de gêneros diversos e também vão comandar a play list do evento.

 

MODA, BELEZA, DECORAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Entre os expositores, haverá opções de moda e beleza com profissionais da Quem Disse, Berenice? fazendo maquiagem gratuitas, além do Studio Van Gogh oferecendo cortes de cabelo, manicure, sobrancelha, penteados, cabelos divertidos para crianças e corte de cabelo solidário para doação. A tatuadora Amithis Weissheimer Antunes levará todo o seu universo de tatuagens e piercings para o evento e promete colorir o público que mais corajoso.

 

O espaço também contará com banquinhas com venda de peças selecionadas pelo Brechó da Casa Amarela, bolsas de Paolattore, produtos da Kafé Acessórios, Gstork e A Casa, tiaras de flores feitas na hora por Camille Finck, além de calçados da West Coast/Cravo e Canela e Tenda do Sapato e Louloux.  E na parte de decoração, criações da A Nat quem fez, Pontinhos, Decohouse, Studio Coralli e Raiz Vasos Autoirrigáveis prometem enlouquecer os visitantes, além de kombis das marcas Crossbones e Cuscoloko e de um bazar esotérico com cadeiras de massagem da Rhanna Terapias Vibracionais.

 

PETS E KIDS

Com atividades para a família toda, o festival realizará mais uma campanha com a ONG À Procura da Felicidade e a Bichos e Cia. A ação resgata filhotes de cachorros abandonados pelas ruas da cidade e os leva saudáveis e cheirosos, com banhos solidários da Le Posh Pet, para adoção durante o evento. Vale lembrar que, pelo grande porte do festival, você deve deixar seus bichinhos em casa. Não será permitida a entrada dos mesmos no evento.

 

Na área kids, o Colégio PIO XII vai garantir a diversão da criançada com brincadeira de bolha de sabão gigante, oficina de pipa, legos para montar e produção de foguetinhos de jornal, que fazem o maior sucesso com os pequenos. Além disso, a escola vai encher de tecnologia a área kids com uma oficina de robótica educacional e corrida de robôs. Outra novidade será um robô feito de materiais reutilizáveis que vai transformar o ambiente em uma experiência inesquecível para as crianças. Ainda para os pequenos, também haverá um quadriciclo que promete muita diversão, tapetes de piquenique assinados pela Picnic Felicidade em Família, roupinhas da Mundo Lullaby, calçados infantis da Amoreco e oficinas de arte gratuitas com a Klau Brentano Atelier de Artes.

 

margot-street-03

 

SUSTENTABILIDADE E SOLIDARIEDADE

Promovendo a causa sustentável, a AMO Criança (Associação de Assistência em Oncopediatria) terá diversos pontos de coleta de tampinhas de garrafa pet e caixinhas para arrecadação de doações durante o evento.  E não serão permitidas sacolas plásticas nos estandes. O público poderá adquirir uma ecobag no local ou levar a sua para garantir compras bem mais conscientes. Além disso, será feita uma ação de merenda solidária para o Lar da Menina de NH e arrecadação de brinquedos e livros para o Natal dos pequenos.

Assista ao vídeo da última edição do evento!

 

SERVIÇO

MARGOT STREET

Dia 5 de novembro

Sábado, do meio-dia às 22h

OK Center (RS 239 – KM 18,8 – Novo Hamburgo/RS)

Classificação etária: Livre

 

INGRESSOS

R$ 15 (à venda no dia do evento, a partir das 11h)

Crianças até 12 anos não pagam

Não será permitida a entrada de animais de estimação no evento

Estacionamento gratuito

Realização e Patrocínio: Margot Magazine

Apoio cultural: OK CenterColorgraf



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: