Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

5 lições para aprender com Girlboss, a nova série da Netflix

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

22 / 04/ 2017: 

 By Bruna Schneider

Tirei o feriado de Tiradentes para fazer uma das coisas que mais amo: fortalecer meu relacionamento com a Netflix. Torci para um dia de muito frio e chuva para o cenário ficar perfeito, sem total sucesso, mas de qualquer forma foi bastante satisfatório.

Com o chimarrão matinal em mãos, iniciei Girlboss, a nova série da Netflix, inspirado no livro homônimo que conta a história, real, de Shophia Amoruso, CEO e fundadora do e-commerce Nasty Gal. O livro, além de contar todas as peripécias da protagonista, também dá algumas dicas preciosas sobre como ser uma empreendedora de sucesso. #recomendo.

Fiz uma maratona e matei a primeira temporada em algumas horas. Não sei se foi por causa da cafeína da erva-mate, mas a série me deixou empolgadíssima. A história de Sophia Amoruso, mesmo com uma boa dose de ficção, inspira nós, mulheres, a sermos donas de nossa própria narrativa. Por isso, selecionei 5 lições para aprender com Girlboss.

1 – Você é boa em alguma coisa. Descubra o que é

A então jovem Sophia demora alguns episódios para entender qual é a sua missão na vida. Boa parte do roteiro inicial é dedicado a reclamar da vida adulta e a recusar a crescer. Síndrome de Peter Pan? Até que ela, sem querer, descobre que seu talento é reformar peças de roupas antigas e vendê-las no Ebay. Ao entender o que gosta e o que sabe fazer bem, Sophia investe nisso e acredita no seu potencial. Sucesso na certa.

 

2 – Ser uma garota não deve te impedir de nada

Aposto que boa parte das mulheres pela casa dos 20 e poucos anos passa/já passou por algum momento em que outras pessoas não acreditaram nela. A frase “ah, ela é só uma garota” já foi repetida umas boas vezes para mim. Prefiro acreditar que seja só um fraco argumento (é um argumento?) para nos fazer desistir do que acreditamos. Mas não deveria ser. O fato de ser mulher e jovem não significa nada. Aprendizado é algo que faz parte de qualquer fase de qualquer pessoa e deve servir de estímulo. Se alguém questionar você usando esse tipo de “argumento”, dê as costas.

 

3 – Seja a sua própria heroína

Quer um negócio de sucesso? Quer vencer na vida? Corra atrás. Como diria a grande pensadora contemporânea Britney Spears: “Work Bitch”. Sophia moveu mundos e fundos para manter uma boa reputação em sua página no Ebay e, olha só, teve que catar em livrarias alguns conselhos sobre como tocar o negócio. Hoje você tem um navegador na palma da mão e em alguns cliques você aprende QUALQUER COISA. Se você pode aprender tudo, bom, fica muito fácil fazer a coisa certa, da forma certa e ser a sua própria heroína.

 

4 – Você não é obrigada a nada

Ok, eu sei que isso você pode aprender aqui no blog mesmo. Hehe. Mas a série tem essa mensagem permanente: você não é obrigada a nada. Muita gente dizer para desistir dos objetivos, mas se você tem algo que quer alcançar, ninguém pode te dizer o contrário. A não ser que seja algo ilícito, aí é melhor parar.

 

5 – Apesar de tudo isso, sempre conte com alguém

Sem spoilers, mas uma das grandes lições de Girlboss é: você vai mais longe quando tem boas pessoas por perto. Sophia acredita veemetemente que pode fazer tudo sozinha. Quem nunca pensou assim? Mas ela vai mais longe quando está em grupo e com pessoas competentes. Sempre é possível aprender com o outro e, é claro, ensinar também.

 

E vocês, assistiram Girlboss? O que acharam? Me contem nos comentários.

 

Fotos: Netflix/Divulgação

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: