Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Geração lencinho umedecido: muito mimimi e pouco merthiolate

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

17 / 01/ 2018: 

 By Marcela Brown

Vou começar com a máxima infame “eu sou do tempo” e, antes que você torça o nariz, sim: sou old school e, se você conseguiu ler essa frase até aqui, certamente é porque também deve ser. Então vamos lá: sou do tempo em que polícia e ladrão era apenas o nome de uma brincadeira e as crianças corriam na rua até o sol ir embora.

Lencinho umedecido

Quando se espatifavam no chão, chispavam até a casa mais próxima (não necessariamente a sua) e, no dia seguinte, surgiam com os joelhos e cotovelos pintados de mercúrio de fora a fora. Para moleques e molecas, um verdadeiro troféu. Para as meninas vaidosas como eu, um martírio que não se esgota nem depois do quinto banho.

Lencinho umedecido

O mercúrio, ao menos, apenas era feio e cancerígeno, mas não ardia muito. Só para quem já foi besuntado com aquelas telinhas pavorosas de merthiolate – ou assistia de camarote uma água oxigenada borbulhar na própria ferida incandescente e latejante – usufruir da tecnologia do spray antisséptico é quase um deleite.

Lencinho umedecido

Sempre me questiono como a minha mãe criou três filhos sem smarth phone, wi-fi, Netflix e chip anticonceptivo, ainda que a ausência dos quatro itens possam explicar a existência dos três filhos. Eu mesma jamais teria coragem de me tornar mãe antes do advento do lencinho umedecido, por exemplo. Lembro do calvário que era uma simples troca de fraldas em 1991: quando meu irmão nasceu, este artefato ainda parecia um sonho longínquo ou sequer uma possibilidade de classe média empolgada.

Lencinho umedecido

Dia desses, à beira da praia, enquanto meu filho brincava na areia, tentei limpar o rosto dele com lencinho umedecido que, como toda mãe histérica que se preze, carrego sempre comigo. Ele sequer se opôs, fechou os olhos e deixou eu fazer o serviço sujo, ou melhor, desfazer o serviço sujo que ele havia feito. O certo era eu ter dito: – ô guri, dá um mergulho no mar pra lavar a cara. O certo era ele ter dito: – Para, mãe.

Lencinho umedecido

Mas lenços umedecidos são apenas um símbolo que representa os tantos caminhos abreviados que nossos nativos digitais receberam desde que vieram ao mundo. Quando eu não sei uma resposta, meu filho nem respira: – Procura no google, ué. Quando deseja recordar algum momento específico, quer eu mostre o vídeo, como se eu andasse por aí com um drone na minha cabeça, à la Black Mirror. Faz amplas negociações por 30 minutos de tablet.

Lencinho umedecido

Não o culpo. A geração lencinho umedecido e spray antisséptico nasceu e tudo já estava posto de modo tão fácil. Fácil? Mal sabem eles que brincadeira de rua não se trata de um simples aplicativo. Talvez esta seja a dose de merthiolate que nossas crianças terão que encarar.

 

Leia também: 

○ Para além do espelho negro: série Black Mirror vai virar livro 

○ Saiba porque os emojis vão dominar o mundo 

○ Eu, minha tolerância zero e o TOP 5 das perguntas idiotas

 

GIFs: Giphy/Reprodução

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Dia dos Solteiros: 15 ditados e 15 dicas para ser feliz na solidãoDia dos Solteiros: 15 ditados e 15 dicas para ser feliz na solidão Recentemente uma amiga foi promovida ao status de solteira. Eu já sabia que existe um monte de datas estranhas no mundo, mas quando descobri que o dia 15 de agosto é […]
  • Uma sociedade (quase) perfeitaUma sociedade (quase) perfeita *** Diretamente do túnel do tempo para o Dia das Mães 2016 *** Contraí uma sociedade indissolúvel. Confesso que as tratativas da negociação são um tanto díspares, mas […]
  • Vidaloka, eu?Vidaloka, eu? – Manheeeeê, quero meu Nescau. – Bom dia pra ti também, meu filho.   O despertador, como você bem percebeu, acaba de tocar com sucesso. São 7h30 da […]