Acessar versão desktop

Missão: cabelos coloridos temporários (ou Hair Chalk)

Instagram

03 / 07/ 2015 em: 

 Make ; By Luiza Brown

hair chalk (2)

Olhou as fotos dos cabelos mega coloridos no post anterior, em homenagem ao Celebrate Pride e ficou inspirada? Mas opa, pera, como trabalhar com um cabelo assim? Ou então, tu só querias um look diferente para uma festa, ou cada dia o cabelo de uma cor? Sem problema, nós temos a solução!! É só pintar, se divertir, lavar e pronto, teu cabelo volta ao normal. E o melhor: sai baratinho e pode fazer na sua casa!

hair chalk (1)

Gente, tu encontra o giz pastel em livrarias (só tem que ser o pastel ok, pois o oleoso fixa muito e pode manchar, e o giz escolar esfarela muito e não fica com a cor) ou pode comprar pela internet também (isto se não tiver pressa em colorir as madeixas, né?). As cores você decide, mas o ideal seria eleger cores mais vivas para cabelos escuros, e qualquer tom para os loiros. Para fazer aquele degradê mágico, duas tonalidades de uma mesma cor basta. Pense, com no máximo dois bastões de giz tu pode fazer um cabelo irado colorido!

hair chalk (5)

Com vocês, cabelos com giz pastel. Ou se preferir, “Hair Chalk”!

hair chalk (3) hair chalk (6) hair chalk (4)

Como fazer:

 

1 – Separe uma mecha. Com um spray de água, umidifique onde deseja pintar (assim ele desliza e fica mais fácil colorir, mas pode optar também por umedecer apenas o giz pastel e passar no cabelo seco). Deixe essa mecha enrolada ainda e vá para as próximas. A cor você decide. Pulo do gato: para mechas degradê, comece com a escura e finalize com a clara, assim não fica manchado.
2 – Após terminar a coloração, passe um pente de dente largo para soltá-los e deixar que saia o pó do cabelo.

 

3 – Para uma melhor fixação (e também deixa o cabelo mais bonito) finalize com um uma escova, chapinha ou baby liz. Prontinho!! Agora você tem um cabelo colorido temporário sem sair de casa!

 

PS: dependendo de cada cabelo, será necessário de 2 a 3 lavagens com shampoo para tirar a cor.

 

Fotos: Web/Reprodução

 

Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: