Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

O ícone fashion Iris Apfel

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

14 / 10/ 2015 em: 

 CultLifestyle ; By Ju Scchneider

Feriadinhos chuvosos podem ser bem proveitosos. Santo Netflix! Além de entretenimento pode ser fonte de cultura, assim como foi para mim, no último domingo. Você já ouviu falar de Iris Apfel? Se você é uma fashion adicted como eu, deve estar por dentro. Mas se você não conhece ou apenas lembra que já viu o rosto desta senhora de 93 anos em algum lugar eu vou ter o prazer de te apresentar.

Microsoft Word - IrisApfel-PR-A4-doc

Voltando ao meu último domingo. Finalmente tive tempo para sentar e me deliciar com o documentário Iris, dirigido por Albert Maysles (morto em março deste ano). Oficialmente lançado nos EUA em abril, eu contava os dias e as horas para poder assisti-lo. E o fiz. E vou contar para vocês: é muito mais que emoção. Para alguém que trabalha com imagem, como eu, é uma aula de autenticidade, criatividade, beleza e vida.

iris-apfel-4

A senhora que tem quase um século de vida não veio do mundo da moda. Era decoradora. Tinha como clientes presidentes, artistas e endinheirados dos Estados Unidos. Sempre em busca de peças únicas para compor os ambientes que criava, Iris viajava o mundo. E foi assim que tudo começou. Uma pulseira africana, um colar marroquinho, um sari indiano. Tudo isso misturado com peças de marcas como Chanel, Dior, Balenciaga e por aí vai. Hoje, seu apartamento em Nova York tem cômodos e mais cômodos com peças de valores inestimáveis. Aliás, Iris é considerada atualmente uma das maiores colecionadoras de moda do mundo. Seu acervo já foi exposição no Museu Metropolitano de Nova York, entre 2005 e 2006 com recorde de visitação. E sim, ela lembra de todas as peças que tem, carrega a história de cada uma e garante que já usou todas, pelo menos uma vez.

iris-apfel-1

Iris, que foi capa da revista Dazed and Confused, e também assinou uma coleção da MAC em 2011, é linda, mas nuca se viu assim . No filme, uma das passagens que mais me marcou, foi quando ela diz que não gosta do conceito de beleza. Pessoas bonitas têm maior facilidade para serem aceitas, segundo ela. Por isso, ela precisava ser interessante para chamar a atenção. Obrigada Iris por não se achar bonita! Nossos olhos e a moda agradecem.

 

Ah, outra parte fofa do documentário, obrigatório para quem gosta de moda, é que além de ser ícone fashion e primeira fila em todos os desfiles mais bombados do mundo, a lady do estilo ficou casada e apaixonada por quase 70 anos com seu Carl, que faleceu em agosto deste ano, aos 100 anos. Quando perguntada por que ela não havia tido filhos com Carl, ela lindamente responde: não se pode ter tudo no vida. Pode chorar só de lembrar?

 

Fotos: Web/Divulgação

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: