Acessar versão desktop

O limbo do manequim G

Instagram

29 / 08/ 2017 em: 

 Conexão MargotLifestyle ; By Ju Scchneider

As mulheres plus size ganham, cada vez mais, lugar na moda e na mídia. As que usam tamanho 36 e 38 dominam editoriais de moda, passarelas, campanhas, cinema e TV. Mas você ouve falar de mulheres manequim G por aí? Daquelas que não se encaixam nas pequenas e magras e, também, não são consideradas plus size?

O limbo do manequim G

Eu nunca fui magra ou mignon. Desde me conheço por gente sou grande: na terceira série no colégio a mais pesada da turma, mas, também, uma das mais altas, sempre fui pivô no basquete. Acho que já nasci M, nunca cheguei a usar P. E, depois dos 30 anos, assumi que sou grande. Posso emagrecer, mas nunca serei menor que o manequim 40. E vou dizer que usar manequim G, por mais que não seja plus size, também é bem complicado.

 

Não aparecemos nem somos focos de marcas. Já fui em inúmeros lugares onde não existiam roupa acima do tamanho M. Grande erro de alguns lugares. Mulheres que consomem tem mais de 40 anos, e consequentemente, mais quilinhos que adquirem ao longo dos anos de vida.

 

 

Para essas lojas, menos possibilidade de venda, e, para a gente, pura frustração. Felizmente, algumas multimarcas enxergam este nicho e apostam neste público, já que a maioria das grifes disponibiliza o G nas grades de compra. E deixa eu te contar: essas lojas são as que tem sucesso garantido.

 

Alguns dizem que nós manequim G somos “normais”. Outros dizem que estamos um pouco acima do peso pré-determinado como ideal pela sociedade atual. E, a verdade é que não somos nem um nem outro. Somos simplesmente mulheres que fogem de padrões e eu, pelo menos, não tenho vergonha nenhuma de dizer que uso tamanho GRANDE, sim.

 

PS: Foi até difícil encontrar uma imagem para ilustrar este texto.

 

Leia também:

A saia plissada como você nunca viu

Como usar roupas de verão no inverno

90’s: a volta da aplicação de patches nas roupas

 

Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: