Acessar versão desktop

Olha ela: sim, a calça fuseau está de volta!

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

22 / 11/ 2016 em: 

 ModaTendências ; By Marcela Brown

Uma das coisas mais maravilhosas do mundo fashion é que ele nunca se cansará de nos surpreender. Para alegria ou desespero das simpatizantes deste glorioso e inspirador universo, trends constantemente atravessam o túnel do tempo sem maiores sutilezas, tendo como destino final o closet de fashionistas plugadíssimas e, por fim, a lista de desejos das meras mortais sedentas por aderir à trendy da vez. Mas, lógico, sempre haveremos de ter aquele momento “what?” ou “para tudo, não pode ser possível”.

 

Fuseau, si? o no? #volvemosalos80s #80s #stirruppants #fuseau #wishlis

Uma foto publicada por wishlis (@wish.lis) em

 

Foi mais ou menos esse lance de “como assim?” a sensação mais próxima que nos acometeu  quando um item que, se você não usou na infância, certamente sua mãe usou na fase adulta, começou a ressurgir entre as it girls da gringa. Sim, a ultra oitentista calça fuseau está de volta e, antes mesmo de terminar de torcer o nariz, acredite nessa profecia: é provável que você vá aderir à peça no próximo inverno.

 

E que não se confunda essa trend alert com a legging que você já estava até deixando um pouco de lado nas produções. Estamos falando da fuseau tradicional, com aquele elástico que circunda o pé, vulgo fusô mesmo, que poderá ser revisitada até mesmo pelo mais clássico dos tecidos, o jeans.

 

 

Je. NON. Pas question. #denim #fuseau #jeans #fashion #fashionpolice #streetstyle #regram @netaporter Uma foto publicada por Anaïs D 💁🏼🇫🇷 (@lanadelcroix) em

 

A primeira dica para começar a nutrir simpatia pela peça que já está caindo nas graças do street style lá de fora é despir-se daquela imagem estereotipada à la festa fantasia anos 80, que neste momento certamente deve estar impregnando seu filtro fashion. Alô, myga, não é porque você vai comprar uma fusô que precisa fazer permanente no cabelo e tirar a polaina colorida da gaveta empoeirada.

 

 

 

Diferentes tipos tecidos prometem dar forma à tendência que não ficou adormecida no passado. Viscose e cetim, por exemplo, vão conferir ares mais despojados às peças pela característica fluída das tramas. Para peças mais encorpadas, que não marcam tanto no corpo e fazem a cobertura perfeita no inverno, tecidos como oxford e gabardine e até mesmo suede e veludo terão passe livre na próxima temporada fria.

 

Pense a calça fuseau como uma aliada para tirar qualquer look básico do status boring e deixe-se levar pelas possibilidades que ela oferece.

 

 

A tirinha que envolve os pés pode ficar para dentro ou para fora do calçado e, por falar em calçados, os modelos favoritos para compor com a calça são os scarpins e a mules (já falamos sobre o retorno delas aqui), além dos mocassins e dos sapatos mais fechados em cima dos pés ou das botinhas de cano curto, bico arrendado – ou levemente fino, mas não muito –  e salto grosso (blocado). E não podemos deixar de reparar que os sapatos brancos vão continuar com tudo na próxima temporada fria.

 

E aí, o que você achou desta nova invasão 80’s no glossário fashion de 2017?    

 

 

 

 

 

 

Se você ainda está em dúvida sobre a tendência, aqui vai um ajuda amiga: dá uma espiada no look da Rebeka Guerra com a calça Riachuelo e veja que esta trend que levou quase três décadas para sair do limbo fashionista pode estar mais próxima do que você imagina. Go for it!

 

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

1

Comente

Um comentário em “Olha ela: sim, a calça fuseau está de volta!”

  1. Não, não, e não!!!!!!!!!!!!!!!

Você vai gostar também: