Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

22 / 05/ 2017: 

 By Fernanda Amado

É incrível o poder que as plantas têm de tirar a nossa casa da rota do previsível, mas quando moramos em um apartamento a tarefa de incluir alguns pontos verdes na decoração pode não parecer tão fácil. Pensando nisso, recorri a uma ajuda amiga da florista Cristina Pohren, da Floricultura Ideal, e preparamos uma seleção com 10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento.

 

SAMAMBAIA

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Há tempos que a Samambaia perdeu o status de cafona para voltar a ser tendência na decoração de ambientes. Posicione a planta em um local com iluminação indireta, mantenha-a sempre úmida (mas nunca encharcada), adube uma vez por mês e remova sempre as partes mortas ou doentes das folhas.

 

ESPADA DE SÃO JORGE

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

De fácil adaptação, a Espada de São Jorge é conhecida popularmente por absorver toda a energia negativa que se aproxime da sua casa e por isso é ideal posicioná-la perto da porta de entrada. Esse tipo de planta não requer muitos cuidados, podendo ser adubada uma única vez durante a primavera. É importante girar o vaso a cada semana para a planta receber uma iluminação homogênea. Regue com pouca água sempre ao redor do vaso (nunca perto das folhas) e cuide para não deixar acumular água. Lembre-se também de passar um paninho úmido nas folhas sempre que houver acúmulo de pó.

 

ANTÚRIO

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Planta nativa de florestas tropicais úmidas, o Antúrio é a planta perfeita para ser cultivada dentro de um apartamento, pois se adapta bem em ambientes fechados (de preferência úmidos). Evite a iluminação solar direta para não queimar a planta, mas mantenha-a em local claro para incentivar o florescimento. Regue-a com pouca água a cada dois ou três dias e borrife água em toda a planta em alguns dias da semana.

 

LÍRIO DA PAZ

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

O lírio da paz é uma das plantas mais purificadoras de ar e uma das mais tradicionais para ser cultivada dentro de casa. Deve ser posicionada perto de uma abertura para ser beneficiada pela luz indireta (mas não diretamente sobre a luz). Regue a planta apenas uma vez por semana somente quando a terra estiver seca e borrife água nas folhas várias vezes na semana para reproduzir um ambiente úmido das florestas tropicais.

 

PALMEIRA-RÁFIA

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Em ambientes internos a palmeira-ráfia suporta em torno de 15 dias sem regar e não necessita de muitos cuidados, precisando ser adubada no máximo uma vez por ano. Posicione-a em local bem ventilado e borrife água limpa na planta uma vez por semana para evitar que as pontas fiquem escurecidas.

 

JIBOIA

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Conhecida como a planta com folhas em forma de coração, a Jiboia é perfeita para ser usada na decoração como planta pendente. Pode ser cultivada tanto na terra quanto na água e não requer muitos cuidados. Posicione-a em local bastante luminosidade mas que não bata sol diretamente e regue-as (ou troque a água) a cada 5 dias no verão e a cada 10 dias no inverno.

 

ÁRVORE DA FELICIDADE E DA FORTUNA 

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Por não suportar vento em excesso é muito comum cultivar esse tipo de árvore dentro de casa, mas é importante que o ambiente tenha excelente iluminação, mas sem a luz direta do sol. Mantenha a terra sempre úmida utilizando um palito de picolé para verificar a necessidade da rega. Adube uma vez por ano somente após o inverno.

 

ORQUÍDEAS

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Orquídeas são flores tropicais que engrandecem qualquer ambiente interno. Existem vários tipos da espécie, porém a mais fácil de cultivar é a orquídea Phalaenopsis, ou orquídea mariposa. Se você deseja que ela se desenvolva e não apenas sobreviva, alguns cuidados devem ser tomados como misturar cascas de árvore na terra. As orquídeas necessitam de luz indireta e uma boa circulação de ar, além da rega de 5 a 12 dias, dependendo do clima.

 

ZAMIOCULCA

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Do tipo de planta que você pode esquecer de cuidar, a Zamioculca é bonita, resistente e perfeita para ambientes internos. Posicione-a em um local onde o sol não bata direto, de preferência em lugares sem luz ou à meia-sombra. É muito importante lembrar que todas as partes dessa planta são venenosas, portanto ela não é uma boa opção para quem tem crianças ou animais dentro de casa.

 

Viu só como emprestar um charme a mais utilizando plantas na decor do seu apartamento não precisa, necessariamente, ser sinônimo de muito esforço?

 

Leia também:

Como decorar varandas pequenas

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos

Como deixar sua casa mais aconchegante

6 formas criativas de utilizar cactos na decoração

 

Fotos: Pinterest/Reprodução

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Cultivando plantas em apartamentoCultivando plantas em apartamento Eu e o Lucas nos mudamos faz pouquinho tempo para um apartamento, então vocês vão notar que a meus posts agora estão muito voltados para nossas descobertas nesse nosso […]
  • Cantos de encantos: just copy thatCantos de encantos: just copy that Um quadro aqui. Uma folhagem ali. No décor a regra é quebrar regras: tudo se cria, tudo se copia. Tanto faz. O que vale é deixar a imaginação correr solta e fazer […]
  • Quartos aconchegantes para você se inspirarQuartos aconchegantes para você se inspirar Casa com amor e aconchego é muito mais gostosa, não é mesmo? E já imaginou que bom seria se você tivesse um refúgio muito mais do que inspirador para descansar dessa […]