Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Por que os cabelos naturais estão em alta? Porque sim!

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

18 / 02/ 2016 em: 

 BeautéHair ; By Dani Westhelle

Muitas de nós já fizemos nossa lição de casa: ficar longe da química agressiva, chapinhas e secadores durante o verão. Afinal, precisamos de agentes mais demoníacos que sol, mar e piscina para acabar com a saúde dos nossos fios? Bom, eu se eu te contar que assumir a cabeleira linda que a natureza te deu pode ser uma boa para entrar de vez na tendência que tem sido vista por aí? Além de aliviar o bolso, assumir nossos cabelos do jeito exato que eles são mostra atitude, amor próprio e empoderamento. Isso mesmo, afinal, pra que se estressar em tentar reproduzir aqueles cabelos escorridos das modelos se podemos ser maravilhosas com aquilo que já temos por natureza?

cabelos-naturais-estao-em-alta-beyonce-super-bowl-nyfw-6

Durante o intervalo do Super Bowl deste ano, na última semana, o mundo foi presenteado com uma performance magnânima da diva Beyoncé. Deu o que falar, obviamente, até porque foi a primeira vez que a Queen B se posicionou perante às questões raciais que assolam os Estados Unidos desde sempre. Ju Scchneider, nossa colunista do Bonjú, falou sobre esta apresentação épica aqui.

cabelos-naturais-estao-em-alta-beyonce-super-bowl-nyfw-1

Porém, aqui, o foco não é o protesto social escancarado, mas sim os pequenos detalhes. Bey foi extremamente cuidadosa na coreografia e figurino, procurando representar figurativamente pontos importantes da luta negra americana. E sabe o que mais? Ela e todas as suas dançarinas assumiram os cachos, o volume e a textura dos seus cabelos afro. Sim, isso também foi uma forma de protesto, neste caso, contra a ditadura dos padrões de beleza caucasianos, impostos como os desejáveis pela sociedade ocidental.

 

Ok, Beyoncé pode fazer o que ela quiser que vai ser sempre rainha. Então, eis que surge a Semana de Moda de Nova York pra reforçar exatamente isso: cabelos naturais e não escorridos. Muitas passarelas mostraram exatamente o que sempre soubemos: a beleza da mulher está na sua individualidade, em assumir seus traços e estar bem consigo mesma.

cabelos-naturais-estao-em-alta-beyonce-super-bowl-nyfw-7

Crespas, onduladas e com frizz, uni-vos! Chegou a vez de assumir o volume, se jogar ao vento e aposentar a prancha!

 

Desfiles de Altuzarra, Monique Lhuillier e Mara Hoffman na Semana de Moda de Nova York.

cabelos-naturais-estao-em-alta-beyonce-super-bowl-nyfw-3 cabelos-naturais-estao-em-alta-beyonce-super-bowl-nyfw-4 cabelos-naturais-estao-em-alta-beyonce-super-bowl-nyfw-5

Também teve cabelo bom na primeira fileira do desfile de Alexander Wang com a irmã da musa Bey, Solange Knowles (que já assumiu sua cabeleira natural há tempos), Zoë Kravitz e Amanda Stenberg.

cabelos-naturais-estao-em-alta-beyonce-super-bowl-nyfw-2

Fotos: Reprodução/Web

 

instagram.com/margotmagazine

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: