Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Pele perfeita: tudo que aprendi sobre a rotina de beleza coreana

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

17 / 10/ 2017: 

 By Nicole Dias

Tudo começou quando, um belo dia, fui impactada por uma daquelas chamadas sensacionalistas e irresistíveis, que dizia algo como “você não vai acreditar na idade dessas mulheres”. Acessei a matéria e realmente não acreditei em cada pele perfeita. Espia a foto:

rotina de beleza coreana

Tudo bem, há controvérsias, filtros, algumas camada de make e talvez algum boicote cibernético. Mas chegou a correr a informação (ou desinformação) de que a moça do meio teria 63 anos e é MÃE das outras meninas que estão nos lados, sendo a da direita a Lure Hsu, taiwanesa que bomba no Instagram porque teria 41 anos e não aparenta ter mais que 18. Depois, veio a notícia de que seriam apenas irmãs, blá, blá, blá… já tem um tempo que isso foi trend topic.

 

 

Mas, de lá pra cá. fiquei bastante obcecada com essas peles viçosas, independente das idades ou grau de parentesco do trio corresponderem aos fatos, e parti em busca de mais informações sobre a fonte da juventude. E, de alguma forma, acabei caindo no universo da rotina de beleza coreana. Basicamente, na Coreia há uma preocupação bastante grande com a pele. Bastante grande mesmo! Por aqui já achamos um pequeno sacrifício tirar a maquiagem antes de dormir, passar um creminho hidratante, etc. Lá isso é praticamente lei e as crianças são ensinadas desde pequenas que precisam tomar cuidado.

 

Enfim, depois de várias pesquisas em blogs, matérias de revistas e vídeos, essas são as 5 coisas mais interessantes que aprendi até agora sobre a rotina de beleza coreana:

 

1. São pelo menos 10 etapas. Demaquilante, espuma de limpeza, esfoliante, tônico, essência, máscara facial, sérum, hidratante na área dos olhos, hidratante diferente no rosto e protetor solar. Calma, queridinha, isso tudo é apenas no começo do dia. De noite a rotina se repete, sem o protetor solar. Alguns dos passos podem ser feitos uma ou duas vezes por semana, como o esfoliante e a máscara. Mas no geral, rola tudo isso aí diariamente. E você que achou grande coisa passar um antirrugas depois do banho, hein?

rotina de beleza coreana

2. Os produtos são baratos. Ao contrário daqui do Brasil, onde um simples creme para combater sinais custa uma pequena fortuna, na Coréia é possível encontrar produtos com preços muuuuito acessíveis. Isso porque o mercado lá investe com força na beleza e ninguém quer ficar para trás da concorrência. Os cosméticos são eficazes, custam pouco e tem umas embalagens lindas.

Impossível não amar.

3. É preciso lavar o rosto 2 vezes. Uma pele livre de impurezas é o primeiro passo para receber todos os produtos da rotina. Por isso que as coreanas limpam a pele duplamente. A primeira limpeza é feita com um produto em óleo para remover a maquiagem, que costuma ser enxaguado com água morna. Depois, usa-se uma espuma a base de água para remover qualquer sujeirinha que sobrou.

4. Protetor solar é indispensável. É, não é só no verão ou na praia que você precisa se proteger do sol. Na rotina de beleza da Coréia o protetor solar é item must have. Ele é passado no começo do dia e é reaplicado depois de um tempo, tipo no meio da tarde. Aliás, por lá é bem popular o cushion sunscreen, um protetor solar em pó que é aplicado sempre que necessário.

rotina de beleza coreana

5. Você acaba se acostumando. Quando eu comecei a minha rotina korean-inspired, achava um tanto quanto trabalhoso. Também demorei até decorar qual produto deveria vir na sequência e tal. Mas depois de um tempo isso se tornou bastante natural pra mim. Até meu namorado já acha normal quando, depois de uma balada às 3 da madrugada, eu levo a minha maletinha de produtos para o banheiro e faço todo o meu pequeno ritual.

rotina de beleza coreana

Para saber mais sobre esse assunto, eu indico fortemente o livro The Little Book of Skin Care, da Charlotte Cho do site Soko Glam. Eu comprei ele e já considero a Bíblia da Pele Maravilhosa. Acredito que por enquanto só esteja disponível em inglês, mas vale dar uma praticada em nome da cútis perfeita, vai?

 

Eu tenho cuidado da minha pele como as coreanas já faz algum tempo. Inicialmente adaptei a rotina com os produtos brasileiros que tinha em casa mesmo – e já notei resultado. E agora estou usando alguns itens coreanos que comprei pela internet. Se quiserem, faço mais um post falando sobre o que usar e onde comprar. E também mostro fotos de antes e depois. Spoiler: minha pele melhorou MUITO de lá pra cá.

 

E aí, quem vai entrar de cabeça nessa rotina?

 

Leia mais:

○ Tutoriais de makes: 5 youtubers gringas que ensinam os melhores truques 

○ Tutoriais de makes: 5 youtubers brasileiras para seguir sempre 

 

Imagens: Web

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

8

Comente

8 comentários em “Pele perfeita: tudo que aprendi sobre a rotina de beleza coreana”

  1. Vanessa disse:

    Diz os nomes dos produtos que vc usa 🙂

    1. Nicole disse:

      Tô providenciando um post completinho com os produtos e onde comprar 🙂

  2. Bárbara disse:

    Adorei! Vou ficar esperando o próximo post…

    1. Nicole disse:

      Que bom que gostou! Logo logo tem mais post sobre o assunto ♥

  3. Fabiana disse:

    Amei a matéria, quero saber quais os produtos e onde comprar

    1. Nicole disse:

      No próximo post teremos uma lista completona com os produtos. Fica de olho! ♥

  4. Sabrina Naud disse:

    Amei as dicas, tudo que contém o post! Fico no aguardo de um com mais detalhes sobre os produtos! =D

    1. Nicole disse:

      Te prepara, a lista será longa hehehe. Obrigada pelo comentário 🙂

Você vai gostar também: