Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Tamanhos grandes em brechós: como garimpar peças plus size de segunda mão

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

30 / 05/ 2017: 

 By Paula Guerra

Quem mais AMA e não dispensa um bom brechozão? Eu curto muito garimpar peças vintage e dar a minha cara para elas através de customizações ou ajustes. Mas assim como nas lojas convencionais, os tamanhos grandes são ignorados e para quem é plus size, nem sempre é fácil encontrar roupas estilosas de segunda mão.

 

Aqui vão algumas dicas para arrasar nas compras em bazares e brechós por aí!

Tamanhos grandes Brechó das Cinco - Plus size

1) Vá sem pressaEu considero essa dica a mais importante de todas! Olhar atentamente, experimentar, se imaginar com as peças escolhidas faz toda diferença. Comprar em brechós tem a ver com desapego, então, evite levar se você irá abandonar a comprinha no armário. Conferir cada cantinho do evento com calma é fundamental para não estimular a compulsão e para adquirir roupas que serão suas queridinhas, por isso, reserve todo tempo do mundo para comprar da forma mais consciente possível.

 

2) Avalie a possibilidade de incrementar ou melhorar a peça – Se você não encontrou aquele item must have, pense no quanto você poderia dar um up em outras peças curingas! Os valores dos bazares e brechós são bem em conta e você poderá usar técnicas de customização ou apostar na sua costureira de confiança para arrasar. A camisa ficou pequena? Que tal aplicar um tecido diferenciado nas laterais e ganhar dois números a mais? O jeans ficou grande? Vale levar para uma profissional fazer “preguinhas”, né não? Super válido!

 

3) Confira a sessão masculina – Foi no evento e não achou nada do seu tamanho na sessão feminina? Sem problemas, você pode garimpar no setor masculino (amo forte!) onde as confecções são maiores e igualmente lindas. Aproveite que a moda está ao nosso favor, com a febre do oversized, e procure aquela jaqueta soltinha, aquela camisa social compridinha ou um blazer com pegada boyfriend, por exemplo.

 

4) Procure eventos inclusivos – Seria lindo se todos os brechozinhos por aí tivessem opções plus, mas infelizmente isso está longe de ser realidade. Faça um trabalho de pesquisa, converse com suas amigas e localize os bazares e brechós inclusivos que acontecem na sua região e auxilie na divulgação deles, para que mais manas curvilíneas tomem conhecimento. A melhor propaganda ainda é o bom e velho “boca a boca”, o que ajuda eventos como estes a serem comemorados e cada vez mais reconhecidos e desejados pelo público.

 

Leia também: 

As polêmicas leggings plus size: elas são calças, sim!

Tamanho único pra quem? A saga da meia-calça arrastão

 

Aqui no Vale do Sinos, o Bazar das Cinco, evento que eu colaboro, está na sua quarta edição e teremos desapegos plus size! Se você se identifica com meu estilo, aproveita! Tem várias peças minhas à venda por um preço máximo de R$ 50,00!!! E claro, além do plus size, são quase 2.000 opções para todos os gostos, tamanhos e formas estarão disponíveis, além de artigos de decoração, escritório, artesanato e muito mais!

Tamanhos grandes Brechó das Cinco - Plus size

Confira informações e confirme presença no evento pelo Facebook clicando aqui.

 

Te espero, viu? Beijinhos e até a próxima publicação!

 

Minhas redes sociais:

Insta: @paulaguerra_
Face: paulaguerraa

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: