Acessar versão desktop

Tendência boyish: saiba como usar e amar

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

16 / 09/ 2015 em: 

 ModaTendências ; By Ju Scchneider

tendencia-boyish (14)

Gosto de escrever a respeito daquilo pelo que sou apaixonada, e essa trend é, sem dúvida nenhuma, uma das minhas preferidas. Nós, mulheres, já usamos de tudo. Temos uma extrema liberdade e variedade de opções, diferentemente do guarda-roupa masculino. Mas é exatamente neste, que parece tão limitado, que estamos buscando inspiração.

tendencia-boyish (8)

As peças masculinas estão com tudo nos looks femininos. Podem ser as peças literais, vindas dos homens, e as inspiradas. A verdade é que esta tendência boyish é o que há de mais bacana em looks fashionistas de mulheres do mundo todo.

tendencia-boyish (10)

Blazers, casacos, calças, camisas e sapatos. Tudo bebendo na fonte dos homens. E, isso não é novidade na moda. Chanel, lá no século passado começou com a história toda quando propôs calças para mulheres. Depois, Yves Saint Laurent vestiu mulheres de ternos repaginados. Nos anos 90, os paletós e calças largas de alfaiataria foram febre da moda feminina, e, agora, tudo de novo. Aliás, sempre depois de um ciclo superfeminino, um visual mais forte invade nossos looks.

tendencia-boyish (5) tendencia-boyish (15)

Claro que não quer dizer que vamos nos vestir de homens. Não! O bacana é misturar peças femininas com as de inspiração masculina. Vai usar um sapato tipo oxford? Combine com um vestido, saia ou shorts curto. Um paletó mais largo? Use com peças mais ajustadas em baixo. Uma calça boyfriend? Aposte no saltão. Vai usar um terno mais largo? Opte por uma blusa ou camisa bem feminina. Para quem não está acostumada, essas são dicas valiosas. Já para as mulheres que encaram um visual mais ousado, vale tudo.

tendencia-boyish (13)

A verdade é que não vamos ficar menos femininas por isso. Definitivamente não. O visual mostra atitude. Reflete essa mulher contemporânea, que trabalha e luta por ser valorizada como os homens. Pois, como sabemos, a moda nada mais é que um reflexo dos nossos tempos. Bonjú, Margots!

tendencia-boyish (12) tendencia-boyish (7) tendencia-boyish (9) tendencia-boyish (3) tendencia-boyish (2) tendencia-boyish (16)

 

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: