Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Veja receitas caseiras de beleza para o corpo no inverno

Instagram

21 / 07/ 2015 em: 

 BeautéBody ; By Tuani Mallmann

Cada estação tem suas particularidades: no verão, nossos cabelos sofrem com o mar, vento da praia e com o cloro da piscina. No inverno, a pele resseca por conta do frio e o cabelo merece cuidado redobrado por conta do secador de cabelo em excesso. Isso quer dizer que não podemos desleixar um só dia, porque mais cedo ou mais tarde nosso corpo vai mostrar os sintomas característicos da temporada.
Para ajudar quem procura alternativas baratinhas, as Margots separaram algumas receitas caseiras de beleza para o corpo e para o rosto durante o inverno. Pega papel e caneta e já vai conferindo o que tem nos armários da cozinha:

 

Hidratação para o rosto:

abacate

½ de abacate e ¼ de xícara de mel podem fazer milagre! Amasse os dois juntos e aplique no rosto durante 10 minutos. Remova a mistura com água corrente e logo você vai começar a sentir sua pele mais macia.

 

Cotovelos ressecados

acucar-mascavo-acucar-branco

Esse problema também pode acontecer no calor, mas é bem mais comum no inverno. Como resolver? Prepare uma esfoliação com 4 colheres (de sopa) de açúcar mascavo e 2 colheres (de sopa) de azeite. Depois de remover a pele morta, hidrate a área com hidratante labial. Ah, a receita também vale para joelho e calcanhares secos.

 

Esfoliação para o corpo

mel

Antes de hidratar é preciso remover a pele que já não pode mais ser recuperada. Misture 2 colheres (de sopa) de aveia, uma colher (de sopa) de mel e 1 colher (de sobremesa) de açúcar e faça massagem com a mistura em movimentos circulares. Se quiser, acrescente também 1 colher (de sopa) de hidratante para o corpo. Faça o procedimento antes ou durante o banho.

 

Cabelos mais suaves e hidratados

azeite2

Apenas 1 colher (de sopa) de azeite de oliva + 3 colheres (de sopa) de um creme hidratante para cabelos podem fazer milagre! A mistura dos ingredientes deve cobrir os fios durante 30 minutos, mas atenção: não passe na raiz!
Dicas anotadas por aí? Experimente as receitas e depois conte pra gente como ficou!

 

Fotos: Reprodução Web

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: