Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Vivi como uma instagramer por alguns dias

Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

28 / 03/ 2017: 

 By Bruna Schneider

Já comentei aqui no blog sobre o fato de tudo ser tão lindo e perfeito nas redes sociais. Seja pelo abuso de filtros ou de pessoas felizes, o fato é que o feed pode ser nomeado como a mais nova pílula para quem quer ficar na fossa. Ou seja: um punhado de fotos que facilmente inspirariam uma série no canal OFF.

 

E foi aí que me peguei pensando, após olhar o meu próprio perfil no Instagram: o que difere as minhas fotos das fotos dos tão famosos instagramers, ou, aportuguesando, profissionais do Instagram? Por isso decidi passar uma semana como uma instagramer para ver como seria. Na verdade eu só fiz isso por alguns dias, cinco, mais precisamente, porque uma gripe me consumiu e esta não é uma boa pauta para o Instagram.

 

Dia 1: Gripe.

 

Companhia da noite tem Franzen, paracetamol e aquele chazinho que todos nós já precisamos. . #boanoite #semanadeblogueira #instabook #tea #mood

Uma publicação compartilhada por • Bruna Schneider • (@bruna.schneider) em

 

No dia em que decidi virar uma profissional do Instagram eu tive um dia bastante atarefado no trabalho e comecei a sentir aqueles sintomas chatinhos de gripe. Comecei a me preocupar sobre como eu poderia mostrar algo legal para os meus seguidores se eu só queria ir para casa dormir. Então eu procurei alguns perfis de instagramers e vi uma porção de fotos tiradas de cima com objetos perfeitamente alinhados, seja de pincéis de maquiagem, livros ou algum novo objeto hipster. Pensei: “por que não tirar fotos do livro que estava lendo, um chá antigripal e alguns remédios que estava tomando”? Tirei. Aliás, bom salientar que é muito difícil deixar tudo bem alinhadinho e não fazer sombra na foto ao posicionar o celular acima.

 

Resultado: 29 likes.

 

Dia 2: Look do dia.

 

Look do dia para segurar a quinta-feira. . #lookdodia #semanadeblogueira #look #fashion #blogger #work #oodt

Uma publicação compartilhada por • Bruna Schneider • (@bruna.schneider) em

 

Toda boa instagramer precisa postar o seu look do dia. Foi o que fiz. Procurei um fundo legal no trabalho, fotografei e marquei as marcas do que eu estava usando. Prática comum no meio. Perdi 15 minutos do meu dia para conseguir a foto perfeita e para encontrar o filtro ideal. O que me surpreendeu é que alguns amigos meus perceberam que não era do meu estilo fazer isso e zoaram nos comentários. Ok, pelo menos não são haters.

 

 

Eu também precisava postar alguma imagem de comida. Bom, eu almoço diariamente no tradicional “quilo” e isso não resultaria em uma boa foto. Decidi ir em outro restaurante, um mais bonitinho, e pedi risoto de camarão, que por sinal estava uma delícia. Demorei uns cinco minutos para fazer a foto perfeita, o que acabou esfriando um pouco a comida. Na legenda coloquei onde estava e o que era o prato, além de comentar que o preço era acessível (que é o que todos inserem nas legendas), mas na verdade eu queria mesmo era estar comendo queijo coalho no quilo pela metade do preço.

 

Resultado do dia: 93 likes, 6 comentários e 4 novos seguidores.

 

Dia 3: Repetindo o combo.

 

 

Como o segundo dia foi bastante positivo em número de likes e seguidores, decidi repetir o combo. Acordei um pouco mais cedo para fazer o look do dia e decidi não mostrar a minha cara porque não deu tempo de me maquiar. Cara de sono não vende. Como sempre, marquei as marcas das minhas roupas e uma delas curtiu a minha foto. Legal.

 

 

O almoço no quilo não era uma opção, então optei por um restaurante indiano, vegetariano, que já tinha visitado e renderia ótimas fotos. Postei três fotos em forma de álbum: entrada, prato principal e sobremesa. Tudo delicioso, então foi fácil ser sincera na legenda. Mas não comi as saladas do prato principal porque odeio folhas. Mas isso ninguém precisava ficar sabendo, só queria que pensassem que sou saudável.

 

Resultado: 65 likes, 5 comentários, 4 novos seguidores e Sodexo com menos saldo.

 

Dia 4: Minhas habilidades são ótimas.

 

 

Sábado, gripe, preguiça e dor. Apesar do dia lindo aqui em Porto Alegre, minha vontade era de dormir 90% do tempo, mas um profissional do Instagram nunca dorme. hehe. Aproveitei para cuidar da minha horta, fiz aquela tradicional foto de cima das plantas e ferramentas. Como pude constatar que foto de comida rende bons likes, fiz um risoto no jantar. Aparentemente deu certo.

 

 

*PONTO IMPORTANTE*

 

Adotei, nas minhas legendas, uma linguagem própria dos instagramers. Inclusive escrevi “seguidor” na maioria dos posts e, gente, é tão superficial. Afinal, meu círculo é de amigos e não seguidores. Mas amigos não rendem muitos likes.

 

Resultado: 77 likes, 5 comentários, 2 novos seguidores.

 

Dia 5: Rosto feliz.

 

In love com a colheita da horta. É fácil ter uma vida mais linda e mais saudável ❤🌿 . #semanadeblogueira #hortaemcasa #blogueira #selfie #blog

Uma publicação compartilhada por • Bruna Schneider • (@bruna.schneider) em

 

Todo instagramer usa e abusa de selfies. Eu odeio selfies, mas precisava de um rosto feliz para cumprir o desafio. Pedi para o meu namorado fazer uma foto minha com um punhado de manjericão escondendo metade do meu rosto. Fiz a meiga e coloquei um filtro outonal. E, por fim, coloquei uma imagem com frase inspiradora, afinal é isso que instagramers fazem. Procurei uma com que eu me identificasse e postei. Desafio concluído.

 

Resultado: 58 likes, 2 comentários, 3 novos seguidores.

 

Conclusão: você precisa de tempo.

 

👊🚺 . #semanadeblogueira #blogueira #girlpower #power #empoderamentofeminino
Uma publicação compartilhada por • Bruna Schneider • (@bruna.schneider) em

 

Se vocês conseguirem dedicar cerca de uma hora por dia, terem disposição para acordar cedo e fazer looks do dia, um bom saldo no Sodexo e saúde, vale a pena se você está em busca de novos seguidores e um bom perfil no Instagram. A vida como instagramer não é tão fácil e a vida que eles mostram em suas fotos também não é tão tranquila como eles pretendem mostrar. Me dei conta que a minha vida pode ser bastante chata e bem menos emocionante que a maioria dos perfis que sigo, mas pelo menos não me sinto pressionada a ficar provando alguma coisa para alguém.

 

É chato, mas rende novos seguidores.



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Margotmagazine avaliações no TrustedCompany.com Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: